Pastor Francis Chan adverte contra a divisão na Igreja

Pastor Francis Chan, conta que Deus começou a falar-me profundamente sobre o grande pecado da divisão, difamação e fofoca no corpo de Cristo.

318
Pr. Francis Chan prega com ousadia e amor o Evangelho de Cristo

Mais de 3 anos atrás, Deus começou a falar-me profundamente sobre o grande pecado da divisão, difamação e fofoca no corpo de Cristo. Deus começou a me ter em situações em que grandes feridas estavam sendo feitas e eu vi em primeira mão a maneira como o inimigo usou essas táticas para destruir e ferir o testemunho de Jesus Cristo em outras vidas.

Um dos muitos artigos devocionais que escrevi durante esse tempo foi chamado: A Igreja de Deus é Sagrada nesta Terra . A premissa do devocional foi um aviso de que quando falamos contra o corpo de Cristo, falamos contra a Igreja Sagrada de Deus, da qual todos fazemos parte.

Um aviso sombrio contra a divisão

Recentemente, Deus falou a Francis Chan exatamente no mesmo versículo (1 Coríntios 3:17) para nos dar um aviso amoroso ao corpo de Cristo contra a divisão.

Aqui está uma recente declaração que Francis fez em relação às pessoas que dividem e deixam a comunhão da Igreja:

“Há esse versículo aterrorizante em 1 Timóteo, onde Paulo falou sobre dois homens que rejeitaram a fé. Paulo disse que ele havia entregado a Satanás, pelo que ele quis dizer que ele os colocou fora da igreja (1:20). Basicamente, esses homens estavam se opondo ativamente às obras de Deus, então ao invés de fingir que tudo estava bem, Paulo os removeu da segurança e das bênçãos da comunhão dos crentes. Ele esperava que a miséria de ser separado da igreja os levasse a se arrepender. Você está pegando o peso disso? Paulo comparou a remoção da igreja com a entrega a Satanás! É loucura para mim que vivemos em um tempo em que as pessoas estão voluntariamente fazendo isso para si mesmas! Nenhuma igreja os colocou fora da comunhão; em vez disso, eles se entregaram a Satanás! ”

Que pensamento moderado que aqueles em nossos dias na América do Norte, sendo críticos de tantas coisas que se chamam cristãos, estão fazendo a si mesmos o que o apóstolo Paulo recomendou a Timóteo aos outros como último recurso para que se arrependessem de seu orgulho e pecados. .

Estamos vivendo em um dia em que estamos julgando os outros e não a nós mesmos. Estamos achando fácil criticar tudo, menos nossos próprios pecados com os quais lutamos.

Unidade Real na Igreja

Francis novamente fala sobre como Deus quer enviar unidade real ao corpo de Cristo:

“Verdadeiro amor, unidade e bênção deveriam ser encontrados na igreja. Muitos estão tendo dificuldade em encontrar isso, então eles estão começando por conta própria. Jesus disse que o mundo veria a unidade e o amor sobrenatural que compartilhamos na igreja e crer Nele através disso. Mas não estamos experimentando isso. Nós desistimos disso. Nós não acreditamos mais que isso seja possível ”.

Talvez possamos começar a mudar nossas mentes e começar a olhar para os outros vendo seus bons e não maus, falando bênçãos sobre os outros e não maldições. Lembre-se de que estamos reunidos em um templo de Deus com todos os santos de todas as idades. E Francis dá o exemplo de alguém levando uma marreta a esse templo. Que coisa terrível a fazer, é claro que nos afastaríamos de tal indivíduo por medo do que o próprio Deus faria a ele. Como diz a Escritura, “Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o”. – Tito 3:10.

Você pode assistir a mensagem em vídeo completa de Francis Chan, “Você está destruindo a Igreja”, onde ele dá este aviso amoroso contra a divisão na Igreja:

Ative a legenda e tradução automática do Youtube para assistir em português

Deixe sua opinião