Pastor Francis Chan diz que a viagem à Terra Santa o fez repensar como está a igreja nos dias de hoje

Pastor Francis Chan, diz que ao chegar na Terra Santa, a Bíblia tornou-se "viva", devido a tensão religiosa que atualmente tem em Israel, semelhante da época do ministério terreno de Jesus Cristo.

371

O pastor Francis Chan compartilhou como sua recente viagem à Terra Santa tornou a Bíblia “viva” porque a tensão religiosa atualmente presente em Israel reflete o que aconteceu durante o ministério de Jesus.

Em uma entrevista de 18 de janeiro com o podcast Relevant , o pastor descreveu a “situação volátil” que ele testemunhou durante uma recente viagem a Israel: “Você tem metralhadoras em todos os lugares, você tem … guerra acontecendo incessantemente”, ele disse. “Está bem na sua cara.”

Mas a experiência fez a Bíblia “ganhar vida“, disse Chan, explicando que é difícil imaginar o que Jesus experimentou “quando você está sentado em um prédio com ar condicionado“.

Você percebe: ‘Uau, os mesmos conflitos ainda estão acontecendo nesta mesma cidade bem aqui; Eu posso ver, eu posso sentir a tensão, e não é tão diferente assim”, disse ele. “Pessoas muito religiosas lá, todas vestidas com roupas religiosas … e você pode imaginar Jesus lá, como o que Ele faria nesse tipo de cenário.”

Chan explicou que na América, é raro ver um ídolo físico como os descritos em toda a Bíblia, enquanto na Índia, estátuas de falsos deuses estão espalhadas por toda parte.

Você percebe que algumas dessas passagens estão ganhando vida“, disse ele. “Eu sinto que a mesma coisa aconteceu comigo em Israel, onde há algo em ver o conflito na sua cara e você diz: ‘Ok, eu vejo com o que Jesus estava lidando, com o que os crentes estavam lidando‘, com um em menor grau, mas ainda uma parte disso ‘”.

Chan, ex-pastor da Cornerstone Community Church em Simi Valley, Califórnia, lançou recentemente uma série de 11 partes sobre o Evangelho de Marcos, filmado em Israel. Ele disse à Relevant que traçar os passos de Jesus e dos Seus discípulos através de Israel e explorar os temas de Marcos fez com que ele repensasse o modo como a América faz a igreja.

Você começa a pensar: ‘O que Francis Chan teria feito naquele momento?'”, Disse ele. ”Eu teria seguido Jesus até a cruz? Ou eu teria recuado? Este é o cristianismo real; isto é tão real quanto ele ganha.”

Ele perguntou: “Que tipo de mensagem estamos pregando aqui na América? Tem sido o verdadeiro Evangelho? Minha mente está distorcida apenas por causa do mundo em que eu vivo? Como posso escapar disso?

Um tema importante de Marcos é a santidade, disse Chan, acrescentando que os cristãos precisam ter uma compreensão adequada da santidade de Deus, porque é o “ponto crucial da Escritura“.

Nós temos um Deus que é como nenhum outro”, enfatizou ele. “Temos que parar de colocar as coisas perto de onde ele está. Essa é toda a idéia de ‘santo, santo santo’. Ele é separado, Ele é sagrado ”.

Chan lamentou que vivêssemos em um “mundo muito centrado no homem, onde pensamos que nossos sentimentos e opiniões devem ser importantes”.

Mas só Deus importa“, acusou o autor de Cartas à Igreja . “Ele está em outro nível … Ele não é como nós. Nosso Criador está tão além de nós. Sim, somos feitos à Sua imagem, mas o ponto principal da vida é, o homem, eu sou inferior a Ele, e devo alegremente vir sob a liderança Dele”.

Todo o pecado original é o homem [dizendo]: ‘Eu quero comer aquela árvore do bem ou do mal, quero saber o que é certo ou errado, não quero que Deus me diga o que é certo ou errado‘”, Chan contínuo. “É tudo sobre a compreensão de que nosso Deus é estar muito acima de nós.”

“Esse tema não é apenas o livro de Marcos”, concluiu ele, “é Escritura – é toda a Escritura”.

Deixe sua opinião