Pastor revela a ‘única ferramenta eficaz’ para combater a tentação

"Você precisa ter a verdade que está na Bíblia em sua mente. Sem dúvida, a única ferramenta mais eficaz para combater a tentação é memorizar as Escrituras", afirma o pastor Rick Warren.

1864

Rick Warren, pastor sênior da Igreja Saddleback Church, disse que a única ferramenta mais eficaz para combater a tentação é memorizar as Escrituras, pois é preciso substituir as mentiras do diabo pela verdade encontrada apenas na Bíblia.

Se você quer ser capaz de lidar com a tentação, você precisa reivindicar as promessas de Deus que Ele deu em sua Palavra sobre a tentação“, afirma Warren em uma recente devocional. “Todos devemos memorizar 1 Coríntios 10: 13b:” Deus é fiel, ele não deixará você ser tentado além do que você pode suportar. Mas quando você for tentado, ele também providenciará uma saída para que você possa suportá-lo “( NVI) “.

O autor do livro “Purpose Driven Life”, (Uma Vida com Propósitos: Você Não Está Aqui por Acaso) explica que muitas pessoas lhe disseram: “Não pude me ajudar. Era impossível resistir. Não tive escolha a não ser ceder”.

Quando dissemos isso, Warren alertou, estamos chamando Deus de mentiroso.

“Deus diz que sempre vai oferecer uma fuga da tentação que você enfrenta. Pode ser difícil e doloroso. Pode até ser embaraçoso. Mas haverá sempre uma saída. Deus te assegura disso! Essa é a sua promessa.”

Satanás está constantemente lutando por sua mente – e é aí que a batalha acontece, afirma Warren.

“Quando Deus nos dá uma ideia é uma inspiração. Quando o diabo nos dá uma ideia é uma tentação. Vocês escolhem todos os dias que pensam que você vai continuar. Você pode mudar de ideia ao substituir a tentação pela verdade e a verdade é encontrada na Bíblia “.

Mas então, como alguém resiste ao diabo? É preparando-se para a tentação.

“A salvação é o primeiro passo“, diz ele. “’Aceite a salvação de Deus como seu capacete’. O que faz um capacete? Ele protege sua cabeça e sua mente, e é aí que a batalha está acontecendo. Antes que você possa dizer ‘não’ ao Diabo, você precisa aprender a dizer ‘sim’ a Jesus Cristo. Você tem que ter o seu poder através da salvação.”.

Em segundo lugar, receber a Palavra de Deus para usar como uma espada: “A verdade é o antídoto para a tentação. Você pode manter sua Bíblia na mesa de café em casa, mas quando você está no trabalho e você é tentado, o que é bom é que vai fazer você? Nada de bom! Você precisa ter a verdade que está nesse livro em sua mente “.

Sem dúvida, “a única ferramenta mais eficaz para combater a tentação é memorizar as Escrituras”, conclui o pastor.

“Se você não tem nenhum versículo memorizado, você não tem balas na sua arma! Quando o diabo vem, como você vai combate-lo? Ele não tem medo de sua opinião, mas ele teme a verdade. A espada de Deus é a verdade de Deus, mas só se torna uma arma quando você a memoriza “.

Quer Aprender Memorizar Milhares de Versículos Bíblicos, (palavra por palavra)? (clique aqui!)

No ano passado, o pastor da Harvest Church, Greg Laurie também compartilhou alguns conselhos sobre a tentação de superação. Ele explicou que todos serão tentados – e pode ser uma indicação de que você está no caminho certo, porque a tentação não é um pecado; Em vez disso, é um chamado para a batalha.

O próprio Jesus foi tentado no início e no fim de seu ministério: “Se [Jesus] enfrentou … você acha que será diferente para nós?” ele perguntou. “A tentação sempre atingirá”.

Em segundo lugar, devemos entender que há consequências para o pecado: “Antes de entrar no pecado … pense nas repercussões, pense em como isso afetará seu cônjuge, seus filhos, seus pais”, Laurie aconselhou.

Em terceiro lugar, os padrões de Deus são absolutos e nunca mudam: “A palavra de Deus não muda, mesmo que a cultura mude“, disse o pastor. “Nós vivemos em um momento em que o erro é percebido como correto, e o certo é percebido como errado. Errado é errado, mesmo se você não for pego. Errado é errado, mesmo que outros estejam piorando. Errado é errado, mesmo Se não incomodar sua consciência “.

Laurie citou o evangelista Billy Graham dizendo: “Cristo pode re-sensibilizar sua consciência”.

“Se você está fazendo algo agora, que a Bíblia diz que você não deveria estar fazendo e você não se sente mal por isso, você precisa orar para que Deus re-sensibilize sua consciência“, disse ele. “Você não deve deixar sua consciência ser seu guia … porque pode enganá-lo. A Bíblia sempre deve ser seu guia. É a única coisa … você pode ter certeza”.

Finalmente, como José, devemos perceber que todo pecado é contra Deus: “Às vezes você precisa correr o mais rápido possível”, disse Laurie. “Coloque distância entre você e a tentação o quanto possível. Há uma bênção esperando pelo homem ou mulher que resista à tentação”.

Ele concluiu: “O maior impedimento para o pecado é o nosso amor por Deus. Você tem um relacionamento pessoal com Deus? Cristo vive em você?”

Neste link, mostro como você pode memorizar toda a Bíblia Sagrada! 

Portal Padom

Deixe sua opinião