Pastores são atacados e igreja demolida por terroristas muçulmanos

Pastores realizam trabalho evangelístico em aldeia na Ásia, pessoas aceitam a Cristo, constroem igreja, e faz vários trabalhos sociais, no entanto os muçulmanos revoltado atacam os cristãos e derrubam sua igreja

407
Cristãos do Paquistão sofrendo - (imagem ilustrativa)

O ministério cristão Bibles for Mideast (Bíblias para o Oriente Médio), têm um campo missionário junto com a Igreja ALG (Assembléia de Deus Amoroso) em uma remota área montanhosa da Ásia Central entre os aldeões pobres. Pela graça de Deus, os pastores Shah * e Asif * trabalham entre as dezenas de aldeias nesta fria região norte dominada pelos muçulmanos.

Ambos os homens haviam sido inimigos do Senhor Jesus como militantes islâmicos, mas Deus os capturou e fez deles poderosas testemunhas para Ele nas aldeias da montanha.

Alguns anos atrás, Pastores Shah e Asif foram compartilhar o evangelho em uma das aldeias, onde moravam 45 famílias. O Espírito Santo os guiou para uma família pobre que sofre muitos problemas. O pai estava completamente acamado após um derrame e sua esposa lutava contra o câncer. Seu filho mais velho havia sido preso por assassinato; seu segundo filho desapareceu, presume-se que tenha se juntado a terroristas e depois sido morto pelo exército. A filha mais velha tinha sérios problemas psiquiátricos e a segunda havia cometido suicídio por causa de uma gravidez ilegal e casos de amor fracassados. Sua terceira filha, solteira, ajudou seus pais e sua irmã mentalmente doente.

Sem renda e quase fome, a família decidiu um dia acabar com tudo e cometer suicídio. Naquele mesmo dia, nosso Senhor trouxe nossos pastores para aquela mesma casa. Eles aprenderam os detalhes da situação da família e oraram por eles e começaram a ter certeza de que teriam comida diária.

Ambos os pais sentiram algum alívio após as orações. Eles convidaram os pastores a ficar com eles e assim começaram seu ministério na área.

Nos três dias seguintes, os homens oraram e jejuaram pela casa e toda a aldeia. Logo, o pai descobriu que ele era capaz de se levantar! O câncer da mãe desapareceu e a irmã mais velha recuperou a “mente sã”. Todos se juntaram aos pastores enquanto oravam e jejuavam, e cada um prontamente aceitou Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Lentamente, os ministros tornaram-se uma parte sólida da família.

Alguns meses depois, o pastor Shah e a menina mais velha – que estava mentalmente doente – se tornaram marido e mulher. Ele orou por sabedoria e direção e recebeu a liberação do Pai para o casamento. Pastor Asif abençoou sua união em nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

Com o passar do tempo, nossos pastores desenvolveram boas relações com as outras famílias da aldeia. Todos pensavam muito sobre eles por causa das curas milagrosas e seu serviço amoroso à família e amizade com os aldeões.

Eles abriram uma escola da aldeia para as crianças e começaram a ensinar-lhes histórias da Bíblia. Eles então começaram a educar adultos analfabetos e montaram uma escola de costura na vila para jovens mulheres. Logo eles começaram uma irmandade de oração e convidaram os aldeões a participar dos cultos, o que a maioria fez. Muitos experimentaram milagres através dessas orações.

O pastor Asif sentiu a liderança do Senhor para pedir a mão da filha mais nova em casamento, para que ambos os casais vivam juntos com os pais. Tendo dois filhos cada, tornou-se um lar cheio e feliz.

Todas as noites, os moradores se reúnem em uma das casas e têm um serviço de oração sob a liderança dos pastores. Cantam canções, têm aula bíblica, meditam na Palavra de Deus e se unem em intercessão. Deste modo, 27 famílias aceitaram o Senhor Jesus e nasceu uma nova igreja da ALG. Eles construíram um galpão de estanho para se encontrarem e reservaram parte do galpão para uma clínica médica. Os aldeões que não aceitaram Jesus ainda aprovaram em silêncio os crentes desde que receberam tanta ajuda dos pastores.

Duas enfermeiras atuam na clínica e um médico vem de centenas de quilômetros de distância e fica três dias por mês para tratar e checar os pacientes. A igreja paga as despesas do médico e um pequeno subsídio para os enfermeiros, enquanto os pacientes recebem cuidados gratuitos.

Uma das filhas do novo crente, uma estudante brilhante, obteve notas altas na escola. Ela tinha o desejo de estudar medicina, mas nem sua família nem a igreja puderam financiá-la. Assim, a sede das Bíblias para o Oriente Médio decidiu patrocinar seus estudos e enviou-a para outro país para estudar. Agora, uma estudante de medicina do segundo ano, sua esperança é servir em sua aldeia como médica missionária e ganhar mais almas para Cristo. Ela é a primeira pessoa a estudar medicina não só daquela aldeia, mas de toda a região.

Tudo parecia estar progredindo sem problemas. Mas as pessoas das aldeias vizinhas não gostaram de nenhuma das atividades dos pastores e da igreja, então começaram a persegui-los. Um grupo de fundamentalistas veio de uma das cidades para visitar os aldeões na tentativa de convencê-los a obedecer à lei islâmica e refutar Jesus. Alguns jovens se juntaram a eles e começaram a ameaçar as famílias dos pastores e outros crentes. Todos, no entanto, permaneceram fortes em sua fé.

Recentemente (25 de novembro), os jovens aldeões que haviam sido influenciados pelos extremistas estrangeiros decidiram atacar enquanto os novos cristãos se reuniam para o culto dominical. Eles destruíram completamente a casa de reunião e a clínica, assim como a escola de costura e o centro de educação. Ambos os pastores e vários crentes, incluindo crianças, sofreram ferimentos graves.

A situação é agora extremamente extrema. Eles não têm como levar os feridos a um hospital, já que o mais próximo fica a mais de cem milhas de distância e eles não têm veículos. O médico não visitou há mais de um mês devido a ameaças dos militantes. As enfermeiras estão fazendo o que podem para tratar e cuidar dos feridos.

Pedimos suas orações urgentes por eles. Nosso Senhor só pode ajudar e protegê-los pelas orações dos filhos de Deus.

Atualização emocionante: toda aldeia muçulmana agora cristã! (clique aqui)

Deixe sua opinião