Pergunte ao Pastor – Leitor tem duvidas sobre 1 Jo 5;18

3405

Olá Pastor, A Paz do Senhor!!

Pastor, 1 Jo. 5;18 diz “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.”

Pastor, eu gostaria de saber a quem o versículo se refere chamando de nascidos de Deus, pois a bíblia diz que aquele crer em Deus e na vinda de seu Filho é chamado filho de Deus, nasceu para Deus. Contudo, esses a meu ver pecam, são pecadores. e a bíblia diz que os nascidos não pecam. Então, como entender essa passagem??

E em seguida, é dito que o maligno não toca naqueles que são gerados por Deus. Eu, entretanto, já vi em umas duas ocasiões pessoas crentes se manifestarem.

Por favor, me elucide essas duas questões!! Agradeço!!

M.V.M

Resposta do Pr.André Lepre
Querido irmão M.V.M.,

O sentido do versículo está ligado não a negativa do pecar, mas à condição de que todo pecado é perdoável (exceto o pecado contra o Espírito Santo) guardando-se como em Judas 1:20-21: Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,

– Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

Quando se refere ao “maligno não lhe toca” o sentido é de que ele não é do diabo. Mesmo sendo de Deus uma pessoa pode pecar, pode estar aprisionada ainda por espíritos malignos, mas quando há um verdadeiro arrependimento e confissão há a misericórdia e purificação da parte de Deus para aquela pessoa.

Lembre-se I João 1:9 diz: – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Deus lhe abençoe!

Pr. André Lepre

www.padom.com.br

Deixe sua opinião