Pergunta

Pastor, seu eu me divorciar vou perder o direito de salvação?

Lilian
Via Email

 Pastor André Lepre Responde

Querida irmã,

A Bíblia diz o seguinte em  Efésios 2.8:9 – Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9).
A salvação é algo que mesmo não merecendo nos é dado por Deus mediante a fé. E fé em quem? Em Jesus Cristo através de sua obra expiatória. Portanto a perda ou ganho da sua salvação não é determinada por exemplo pela condição do divórcio como está formulada em sua pergunta. O divórcio em si não leva ninguém a perda da sua salvação, o problema não está aí, mas na forma como esse divórcio pode estar sendo gerado, ou seja, a sua motivação.
Se a sua motivação para se divorciar está firmada na condição de que você adulterou (traiu seu  esposo) com outro homem, creio que você está tomando o caminho errado, pois, caso isso seja o seu caso, o adultério é pecado diante de Deus e a Palavra de Deus diz em Romanos 6:23 – “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”
Nessa situação, caso seu esposo não o tenha perdoado, e não queira continuar com o casamento, e quiser realmente se separar de você, mesmo você tendo esgotado todas as possibilidades de uma reconciliação, então, o que deve acontecer é você tentar refazer sua vida depois é claro de conscientizar-se do seu erro, se arrepender, confessar diante de Deus e então depois de ser perdoado por Deus, refazer sua vida e quem sabe constituir uma família debaixo da benção de Deus. 

Caso a sua situação seja de você querer se divorciar por uma questão de relacionamento, desentendimento, financeira, ou qualquer outra questão, creio que o melhor caminho é o diálogo para que vocês possam criar a consciência de que casamento é renúncia de um em favor do outro. Você não casa para ser feliz, você casa para fazer a outra feliz. Esse é um dos motivos que geram dissenções dentro do casamento porque a pessoa pensa assim: “Ah vou me casar com fulano para ser feliz, ou porque quero ser feliz etc.”
Só que essa idéia cai por terra quando há o convívio do cotidiano e você vê que a pessoa com quem você casou tem defeitos, comete falhas… só que não se esqueça de que você também tem defeitos e comete falhas, e, portanto, se começamos a pensar em fazer o meu paceiro(a) feliz aprenderemos a ter o seguinte pensamento: “O que posso fazer para melhorar e fazê-lo(a) feliz?”
Essas são duas vertentes que podem fazer parte da sua história e a decisão cabe somente a você tomar. E lembre-se:
Cuidado com qualquer decisão que você for tomar porque toda escolha gera consequências e dependendo da escolha as consequências podem ser catastróficas para o resto da sua vida.
E repito aos senhores “santarrões” de plantão: O divórcio em si não leva ninguém a perder salvação! Cada caso é um caso.
Deus lhe abençoe.
Graça e Paz!

Pr. Andre Lepre

Portal Padom

Assine nossa Revista Online Gratuitamente: 

Email:

Nenhum spam garantido

Deixe o seu comentário

12 COMENTÁRIOS

  1. Engraçado quando estamos doentes ou em crises ou problemas diversos cremos em DEUS em nome de JESUS CRISTO que se ele quiser seremos curados pela fé,mas no caso do casamento geralmente as pessoas preferem tomar decisão carnal extrema que vem ser o no caso o divórcio e acaba com um dos projetos mais bonitos que é a família e todos os envolvidos sofrem e DEUS condena, pois esta lei foi dada e instituída por causa da dureza do coração do homem pois DEUS disse;

    Mateus 19- 5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?

    6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

    DEUS nos amou dando nos seu próprio filho JESUS CRISTO,mesmo nos sendo adúlteros com a sua palavra ignorando-o ,mas mesmo assim deu nos o verdadeiro perdão e amor ficando para trás tudo no mar esquecimento o que fizemos(de mal) quando de fato nós convertemos verdadeiramente a ELE.

    Agora humildemente eu pergunto, a onde esta o perdão dos casais que se divorciam? Como estes vão entrar no reino de DEUS se não se perdoaram?

    Pois se realmente houvesse perdão não precisariam usar do artificio de recorrer a lei de homens,sem contar que quando nos casamos é uma só carne não existe segundo casamento logico que isto vale para quem conhece a palavra de DEUS e que já declarou JESUS CRISTO como único SENHOR e SALVADOR.

    Pensem nisto em nome de JESUS CRISTO amém.

    João 8

    32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    • A paz do Senhor irmão!!! Respondeste bem defendendo a palavra de Deus, as pessoas se esquecem de suas palavras quando vão diante dos homens e de Deus dizendo: até que a morte nos separe…, a palavra do Senhor nos diz que “seja porém o vosso falar sim, sim, não, não, porque o que passar disso vem do maligno.’Mt 5.37. A bíblia é bem clara quanto ao divórcio, e os teólogos da desgraça, assim como os fariseus vivem distorcendo a palavra acrescentando nEla o que a palavra não diz. A palavra de Deus é imutável, aceitem ou não a verdade é uma só, “os adúlteros não herdarão o reino dos céus… I Co 6.9,10.

      • o dono de um posto de gasolina que coloca uma quantidade de alcool alem da permitida ou coloca agua na gasolina tambem está adulterando.não esqueção disso.

  2. Sou casado a 23 anos neste periodo tive muitos conflitos com minha esposa e até tive vontade de me separar, porem sempre olhei para a Plavra e firmei o meu coração em 1Corintios 13 – sobre o amor que tudo suporta.Assim vi que tinha quem mudar algumas atitudes minhas e aumentar aminhacomunhão com Deus.Entreguei a minha esposa para Deus e confiei faz uns 5 anos que posso dizer que tenho tido paz no meu casamento.Segui um Conselho de Jesus.

    • É isso aí meu irmão!!!
      seguir o conselho de Jesus é sempre a melhor escolha!!!
      Parabéns, você está no caminho certo!!!
      Talvés alguém mim chame de santão, mas não importa, o que importa mesmo é o que meu SENHOR irá mim dizer naquele dia, e aqueles preferem seguir suas conviccões naquele dia mim chamarão de benaventurado!!! Deus abençõe a todos vocês!!!

  3. A salvação é um dom de Deus, efésios 2:8, portanto não é conquista, também nenhuma pessoa tem direito a salvação, porque todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus. Deus disse: A alma que pecar esta morrerá Ezequiel 18:4. Se você casar cometendo pecado colherá a morte.

  4. A salvação não é conquistada por nenhuma pessoa, pois é um dom de Deus Efésios 2:8. Também a salvação não é direito do pecador Romanos 3:23. Deus disse: A alma que pecar esta morrerá Ezequiel 18:4. Portanto, qualquer pessoa que se divorciar pecando contra o seu cônjuge está morto, condenado. Saia do relativismo e viva.

  5. Eu fui casado com uma mulhar que no namora era uma santa, mas depois de casados ela passou a demsntrar uma persoanlidade muito instável emocionalemente, viver com ela era a mesma coisa que viver ao lado de um vulcão, fiz de tudo salvar o casamento, Antes que alguém se inague se eu tive culpa, vou dizer: sempre tive fé e acreditei em Deus e procuro viver corretamente e de forma honesta, nunca tive vícios e semprte fui trabalhador e didicado a família. Para salvar o casamanto heguei até mesmo a levar a aliança para ser abençoada por um pastor da Quadrangular, que é muito séria. Mas não teve jeito e ela mesma pediu o desquite e foi viver com outro homem anos mais novo do quer ela, de que se apaixonou. Então pelas palavras de Jesus, colocada neste contexto; o meu destino é o inferno e nem adianta eu ser convertido, ser evangélico ou frequentar a igreja? Saí de um inferno de casamento e vou entrar no inferno bíblico? Será que esta Bíblia que seguimos, não está cheia de distorções feitas por interesse do vaticano na época da inquisição?

  6. Qual é o tipo de casamento que voces tanto comentam?Qual o casamento que as religiões tanto alegam, se for o do cartório, este é lei de homen, ou não sera que nós estamos respeitando e obedecendo ao homen e não a Deus. Madite Isaias:29V13.Em qual catório foi registrado os casamentos de Adão,Abraão, Davi e tantos outros que casaram-se antes da existência desta lei do casamento civil nos cartório.Pena que este povo defendem mais a lei dos homens do que a de Deus. UM casal moram 30 anos vivendo juntos com uma vida exemplar, só porque não foram no cartório casar no civil, vão para o inferno ,paciência.

  7. Eu fiz uma loucura,no momento de desespero no meu casamento eu peguei minhas coisas e fugi de casa,não conseguia pensar ,o que posso relatar para os irmaos que deu certo ,foi que minha esposa acordou para vida ,vimos que não conseguiríamos viver sozinhos ,nessas condições ela me ouviu perfeitamente e voltei pra casa e meu casamento hoje está uma maravilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here