Permaneceremos no erro?

406

image

Triste condição do homem: a de estar no pecado. Assim, ele fica sem poder desfrutar da certeza da salvação, permanecendo na prática errada. Ele ignora esse tão grande presente da salvação de valor incalculável que nos é dado através de Jesus. E o que é mais triste, persiste em ficar no engano, por se deixar levar pelas artimanhas do diabo, que investe alto nessa batalha espiritual contra nosso Deus. Devemos encarar com bastante seriedade o sacrifício de nosso Senhor por nós.

Note bem em 1 João 2:2 :”* “E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”*” Essa passagem é bem clara em afirmar que Cristo morreu por todos nós. Também 1 Timóteo 2:4 diz que o desejo de Deus é que todos sejam salvos: “*”O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”*”.

Mas nunca sejamos imaturos o bastante para ver somente esses dois versículos como regra para a salvação. É claro que o sacrifício de Cristo foi em favor de todos. Seu desejo sincero é que todos sejam salvos.

É bem claro, também, que o homem precisa responder à vontade de Deus. Lembremos de passagens como Mateus 7:21, onde Jesus responde: “*”Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai…”*”

Por aqui se percebe perfeitamente que existem duas partes envolvidas:

A parte de Deus: em querer e oferecer salvação a todos.

?A resposta do homem: em querer e fazer a sua parte para aceitar esse presente de valor incalculável, que é a salvação.
   
-por Gerson de Oliveira Ferreira

Estudos da bíblia / Portal Padom

Deixe sua opinião