“podemos ter a certeza que a volta de Cristo está próxima”, diz Billy Graham

1778

Em uma entrevista concedida por ocasião de seu último livro “A razão de minha esperança: salvação”, o evangelista Billy Graham adverte que as “os sinais antes do fim já estão se cumprindo’”.

Em uma entrevista concedia a revista americana Newsmax, o conhecido pregador Billy Graham advertiu que um cristianismo descafeinado é o “maior perigo” que enfrenta a América.

billy-grahamGraham, que com 95 anos segue ativo, concedeu a entrevista após o lançamento de seu último livro, intitulado ‘A razão de minha esperança: salvação’, onde ele explica o que tem sido a mensagem que tem proclamado ao longo de toda a sua vida.

O pregador está se preparando para sua última ‘cruzada’ que nesta ocasião, com a gravação de mensagens em vídeo sob o título “Minha Esperança America”. Graham se mostra preocupado pelo estado de seu país, “mergulhado em um mar de imoralidade”.

Na entrevista, Graham se mostrou critico com a atual administração governamental do EUA. Na última campanha presidencial, Billy Graham deu seu apoio ao candidato republicano Mitt Romney, ignorando sua conhecida militância como mórmon, que o fez ser criticado.

“Nossos primeiros pais levaram o nosso país de acordo com os princípios bíblicos”, disse Graham em resposta a uma pergunta sobre sua avaliação do papel da administração atual. “Agora isso está se afastando do que tem se tornado tão grande”, disse ele.

O PERIGO DA RELIGIÃO LIGHT

Entrando no aspecto espiritual, o pregador considera que o “maior perigo” que enfrenta o país é a “adaptação da religião para satisfazer as próprias necessidades”, que significa “misturar um pouco de cristianismo com as religiões do mundo. O que se chama uma fé para a moda”.

Graham adverte que a sociedade “não se opõe a este tipo de fé”, que tem eliminado Deus, fazendo com que “se perca a consciência do certo e errado” tornando com que “as decisões morais se  ajustem ao que cada um se encaixa com as sua preferências individuais”.

O pregador expressou também a sua consternação diante o desenvolvimento da sociedade. “Meu coração se entristece quando vejo o desespero, a confusão nas pessoas. Esta é a razão de escrever este livro, para proclamar que há uma saída e essa é através de Jesus Cristo, que veio para salvar-nos da autodestruição”

FIM DOS TEMPOS

Outro assunto abordado no livro de Graham é a segunda vinda de Cristo. Graham explica que embora ele não queira “especular sobre as datas“, confia em que “Deus cumpre suas promessas e é por isso que podemos ter a certeza de que a volta de Cristo está próxima“.

Ele destacou que se percebe ‘sinais evidentes’ que apontam a este ‘retorno’. “Independentemente do que diga a sociedade, não podemos seguir por muito mais tempo no mar da imoralidade sem juízo vindouro. Encontramos-nos numa encruzilhada, e há questões morais profundas que estão em jogo. É a hora de voltar à verdade bíblica. A advertência é clara: prepara para encontrar o teu Deus, seguido pela voz do gentil pastor, o Senhor Jesus Cristo, dizendo: ‘Vinde a mim, todos os que estais casados e oprimidos, e eu vos aliviarei'”.

Para Graham agora é momento “de que os povos do mundo cheguem á Deus”

SALVALÇÃO SEU TEMA FAVORITO

Billy Graham, admitiu que neste livro aborda um tema que o levou ao redor do mundo. “A verdadeira esperança é encontrada somente no Deus da esperança. Para demonstrar isto para humanidade, Ele enviou o seu Filho a terra para trazer a redenção das almas das pessoas’ e a esperança é que “Deus esta disposto a conceder a salvação de todos os que creem nele”.

Disse ainda que se encontra animado preparando ao que provavelmente seria sua ultima pregação publica, na nova serie de “Minha Esperança America”, que ira acontecer nos próximos meses.

Portal Padom

Traduzido e adaptado de Protestante Digital por Portal Padom

Deixe sua opinião