Poder de uma vida cheia de espírito

A Bíblia tem muito a dizer sobre o Espírito Santo e Sua atividade em nossas vidas. E o diabo tem medo do Espírito Santo - e é por isso que ele luta tanto contra os crentes em sua compreensão do Batismo do Espírito Santo.

608

A Bíblia tem muito a dizer sobre o Espírito Santo e Sua atividade em nossas vidas. E o diabo tem medo do Espírito Santo – e é por isso que ele luta tanto contra os crentes em sua compreensão do Batismo do Espírito Santo.

1 Coríntios 2:7 nos lembra: “Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;” Como meros humanos como você e eu falamos a sabedoria de Deus em um mistério? ? Exceto pelo poder do Espírito Santo.

O apóstolo Paulo disse: “Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus, porque ninguém o entende; no espírito , no entanto, fala mistérios ”(1 Coríntios 14: 2).

Este é o mistério de que Paulo estava falando – podemos falar a sabedoria de Deus, a sabedoria oculta de Deus em um mistério, através do poder do Espírito Santo. E esses mistérios enfurecem o diabo porque ele achava que Jesus havia açoitado quando ele convenceu as pessoas a crucificá-lo – mas pouco ele sabia. “Nenhum dos governantes daquela idade conhecia; porque se soubessem, não teriam crucificado o Senhor da glória ” (1 Coríntios 2:8).

Então, o que mais o Espírito Santo pode fazer através do povo de Deus se nós operássemos no poder de uma vida cheia de espírito ? “O olho não viu, nem ouviu o ouvido, nem entrou no coração do homem, o que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus nos revelou através do Seu Espírito ”(1 Coríntios 2: 9-10).

Em outras palavras, a própria medida do poder de Deus na vida de um crente depende de quanto de sua vida é ordenado pelo Espírito Santo. A PALAVRA e o ESPÍRITO são cruciais na vida do crente. Não apenas um ou outro, mas ambos.

Paulo prosseguiu, dizendo: “Agora nós recebemos não o espírito do mundo, mas o Espírito que é de Deus, para que possamos conhecer as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus. Estas coisas também falamos, não em palavras que a sabedoria humana ensina, mas que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais ”(1 Coríntios 2: 12-13). Uma tradução diz: “E transmitimos em palavras não ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais em linguagem espiritual ” (ESV).

Existe uma linguagem espiritual do céu. Há também dois espíritos em operação: o Espírito de Deus e o espírito do mundo. Crentes nascidos de novo receberam o Espírito de Deus. Aqueles que não nasceram de novo (salvos através de Cristo) acham essas coisas tolas. “ Mas o homem natural não recebe as coisas do Espírito de Deus, porque são loucura para ele; nem ele pode conhecê-los, porque eles são espiritualmente discernidos ”(versículo 14). A ESV diz que a pessoa natural não “aceita” as coisas do Espírito. Em outras palavras, eles são oferecidos, mas não recebidos. Isso deve ser bandeira vermelha, quando os cristãos não aceitam as coisas do Espírito.

Esta é uma armadilha do inimigo. Se ele não pode impedi-lo de proclamar a salvação em Cristo, então ele tentará fazer as coisas do Espírito parecerem tolas, assim você não as aceitará. Satanás trabalhou muito para evitar outro Éfeso. Leia o relato em Atos, capítulo 19, do que aconteceu quando um homem perguntou a alguns outros se eles haviam recebido o batismo do Espírito. Toda uma cidade, região e país foi virada de cabeça para baixo por causa de alguns homens que ficaram cheios do Espírito e começaram a alcançar e proclamar o poder de Deus.

Então eu encorajo você a pressionar mais – mais de Deus, mais da Sua Palavra e, definitivamente, mais do Seu Espírito.

por: Daphne Delay
traduzido por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião