Por que você não vê curas sobrenaturais em sua igreja

Deus ainda esta disposto a realizar em nosso meio curas e milagres sobrenaturais como descritos na Bíblia. Mas afinal porque isso não tem ocorrido em nossas igrejas? Saiba aqui os motivos...

529

Se quisermos ver um movimento poderoso do Espírito Santo cheio de curas e milagres, precisamos ensinar o evangelho completo de Jesus Cristo e dar uma oportunidade para o povo ser curado.

Lembro-me de que, há muitos anos, visitei uma igreja nos Estados Unidos com um amigo e, durante o culto, vi um homem em uma cadeira de rodas paralisado da cintura para baixo e o restante de seu corpo distorcido. Quando o Espírito do Senhor começou a se mover, vi este homem erguer o braço trançado para reconhecer sua adoração ao Senhor. Lágrimas correram pelo meu rosto enquanto meu espírito sofria por esse homem.

Meu coração doeu dentro de mim por dois motivos. A primeira razão foi que ele estava fisicamente fraco, mas seu espírito era forte. No entanto, ele estava preso dentro de um corpo quebrado e precisava de um milagre. A segunda razão pela qual meu coração ficou triste é que eu sabia, com uma oração de fé, que ele poderia ser libertado e curado, mas ele e os outros com quem ele veio foram levados para fora da porta antes que o culto terminasse. A presença do Espírito Santo estava presente para curar, mas nenhuma oportunidade foi oferecida a este homem – ou a qualquer outra pessoa para esse assunto. E mesmo que esse incidente tenha acontecido muitos anos atrás, muitas igrejas são as mesmas hoje.

No outro dia, tive uma conversa profunda com um amigo pastoral sobre fé e cura. Estávamos discutindo as seguintes perguntas: “Por que as pessoas na igreja estão tão doentes?” “Por que é tão difícil para os cristãos nos EUA receberem cura?” E “O que é preciso para ter um poderoso mover de Deus com cura sobrenatural e milagres se manifestando regularmente?”

Todas as minhas respostas a essas questões giram em torno do tema da fé. Nossa fé deve ser agitada para receber cura. Quando digo que nossa fé deve ser agitada, não estou me referindo a um momento em que as emoções são altas. A fé não tem nada a ver com emoções. Fé é confiança. E precisamos ser capazes de confiar em Deus e na Sua Palavra para receber cura.

Se a igreja não estiver disposta a ensinar sobre o poder de cura sobrenatural de Deus, então o povo virá para o culto sem qualquer expectativa de receber a cura de Deus. E eles retornarão às suas casas assim que vieram: fracos e doentes. Se nós, como indivíduos, não lemos e estudamos a Bíblia a respeito da cura, não seremos capazes de confiar nas promessas de Deus de que Seu poder de cura foi disponibilizado para nós hoje. Portanto, sofreremos e morreremos prematuramente, porque não entendemos a vontade de Deus para nos curar.

Deus não está retendo Seu poder de cura do povo dos Estados Unidos ou Brasil. A manifestação da cura divina não é dada porque as pessoas são mais pobres ou têm necessidades maiores do que outras. Não é sobrenaturalmente disperso porque se vive em uma determinada região do mundo. A razão pela qual a cura se manifesta mais prontamente em certas partes do mundo é porque a Palavra de Deus para cura e milagres está sendo ensinada nessas terras regularmente. Portanto, a fé do povo é desenvolvida e eles prontamente recebem seu milagre de cura.

Para desenvolver nossa fé ou confiar em Deus para receber cura, precisamos ouvir a Sua Palavra sobre a cura. Se a igreja deseja um poderoso mover de Deus em seu meio com sinais e prodígios a seguir, então ela deve estar disposta a abrir a Bíblia e ensinar o evangelho pleno do sangue redentor de Jesus Cristo, que inclui curas e milagres, e então oferecer a oportunidade de ser curado. Nós, como indivíduos, precisamos ser responsáveis ??também, e ler e estudar a Palavra de Deus por nós mesmos, e estimular nossa própria fé para receber Seu poder de cura em nossos corpos ou para liberá-lo para os outros.

Se nos saturarmos e a terra em que vivemos com a Palavra de Deus a respeito da cura, surgirá a fé para a cura e a cura se manifestará.

A Bíblia nos diz em Romanos 10:17: “Então a fé vem pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus.”

por: Becky Dvorak é uma evangelista de cura profética
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião