Porque Jesus era chamado de “Rabino”?

Para entender por que Jesus foi chamado assim, devemos lembrar que Jesus era judeu.O cristianismo, é claro, não existia até depois da morte de Jesus e para aqueles que observavam Jesus viajar, pregar e ensinar,

4057

Os nomes e títulos de Jesus na Bíblia variam de “Príncipe da Paz” para “Emmanuel”, mas aqueles que o conheceram melhor eram simplesmente “Rabino“. Nos evangelhos, os discípulos se referem repetidamente a Jesus como “Rabi”, que é uma palavra aramaica que significa “mestre” ou “mestre”.

Para entender por que Jesus foi chamado assim, devemos lembrar que Jesus era judeu.

O cristianismo, é claro, não existia até depois da morte de Jesus e para aqueles que observavam Jesus viajar, pregar e ensinar, era muito parecido com seus rabinos que ensinavam as Escrituras todas as semanas nas sinagogas.

Uma técnica de ensino comum entre os rabinos que aparece nos Evangelhos é a pergunta e a resposta. Alguém pergunta ao rabino, então ele responde e expande para fazer um ponto. Isto pode ser visto quando perguntaram a Jesus: “É lícito para um judeu devoto pagar impostos às autoridades romanas?” (Mateus 22: 15-22), “O que devo fazer para herdar a vida eterna? 10: 17-22) e “Quem é o maior no reino dos céus?” (Mateus 18: 1-6).

Rabino recebe uma mensagem celestial na Caverna do Profeta Elias

Mas os evangelhos também enfatizam a diferença de Jesus com os rabinos normais. Mateus 7: 28-29 diz: “Quando Jesus terminou de dizer estas coisas, a multidão ficou atônita com os ensinamentos, porque os ensinou como alguém que tem autoridade e não como seus escribas”.

Ao anunciar seu ministério, Jesus também se declara diferente de outros rabinos. Em Lucas 4, Jesus desenrola o pergaminho e lê Isaías 61: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar as boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar a libertação aos cativos e a recuperação a visão para os cegos, libertar os oprimidos, proclamar o ano do favor do Senhor “.

Após 15 minutos morto, menino desperta e deixa rabinos impactados

Mas em vez de se expandir para a passagem e ensinar sobre isso, como o rabino costumava fazer, Jesus sentou-se e disse: “Hoje está Escritura foi cumprida em seus ouvidos” (Lucas 4:21).

E no final dos Evangelhos, quando os discípulos percebem quem realmente é Jesus, eles o declaram muito mais do que seu Rabino. Mateus 16: 15-16 lê: “Jesus disse-lhes:” Mas quem você diz que eu sou? “Simão Pedro disse:” Tú és o Cristo, o Filho do Deus vivo “.

Rabinos ortodoxos veem o cristianismo como “plano de Deus”

E Tomé, vendo as marcas nas mãos de Jesus, seus pés e seus lados, e percebendo que ele era o Cristo ressuscitado, disse: “Meu Senhor e meu Deus”.

Rabinos ortodoxos declaram que Jesus é um dos ‘sábios’ de Israel

Jesus era um rabino, ou professor, para os discípulos e permanece até os dias de hoje. Mas também é muito mais. Se você gostou do artigo, compartilhe com seus amigos.

Publicado originalmente em Christian Today

Traduzido por: Portal Padom

Deixe sua opinião