Pr. André, um casal convertido que se divorciar pode casar com outra pessoa?

998

 Um internalta nos enviou por mail a pergunta abaixo:

GOSTARIA DE SABER AQUI ?PELO PASTOR ANDRE LEPRE. SE UM CASAL CONVERTIDO,SE SEPARA ,PODE CASAR COM OUTRO CONJUGUE NOVAMENTE.SEGUNDO A BIBLIA; SENDO QUE SOU CASADO DESDE 19 ANOS DE IDADE NUNCA ME SEPAREI,TENHO 21 ANOS DE CASADO..GRAÇAS A JESUS.MAIS VEJO MUITOS FEITOS NAS IGREJAS,SEPARAM-SE E CASAM-SE NOVAMENTE.E COMO FICA SALVAÇAO ACERCA DISSO.

JAIR

Resposta do Pr. André

Irmão J…

A vontade de Deus é que o casamento seja até que a morte os separe. Porém precisamos entender que Deus deu ao homem e à mulher o livre arbítrio para tomarem suas proprias decisões.

O cristão que se divorciar poderá casar de novo, desde que ele siga o que a palavra de Deus nos orienta neste sentido.
Mateus 5.27-37; 19.9 (Adultério).
Romanos 7.1-3; 1 Coríntios 7.39 ; (Falecimento do cônjugue).
1 Coríntios 7.15 diz (Descrente).

Em um casamento cristão onde um se torna descrente poderá haver o divórcio e o crente estará livre do relacionamento e não ficará sujeito a servidão de manter o seu casamento intácto.

Deus ama e compreende os que vivem na sua presença e jamais gostaria que um cristão leal e fiel fique sofrendo por um casamento no qual um dos cônjuges se tornou um descrente e não mais existe o respeito, fidelidade e lealdade por parte do descrente.

Se o caso for de traição, como que um cristão traído, que sofre humilhações e mal tratos poderá viver debaixo do mesmo teto se o descrente não quiser viver mais junto ?

Sabemos que para o Senhor nada é impossível, Deus tem o poder de restaurar
qualquer casamento falido, mas é necessário que o descrente aceite que errou e se arrependa verdadeiramente do pecado que cometeu e que o crente traído perdoe a traição sofrida. se o descrente não quiser se arrepender e continuar a viver como descrente ?.

Com certeza Deus não vai punir o crente fiel e leal a Ele, até porque Deus não criou o homem para que viva só e sim que tenha um ajudadora e sabemos que o mundo esta cada vez imundo e um homem só e uma tentação para que ele viva uma vida abrasada ou seja de sexo sem compromisso.

Deus não vai gastigar o crente que vier a se casar pela segunda vez em caso de adultério, fornicação e morte. O próprio apóstolo Paulo se cala em relação a este episódio. Devemos saber que o divórcio sempre causou grandes problemas
doutrinários em várias denominações por cauas das diferentes interpretações das Escrituras Sagradas.

Até porque temos que estar com a nossa casa arrumada para podermos estar bem espiritualmente para toda e boa obra do Senhor.
Temos que ter muito cuidado em seguir a doutrina Bíblica para não cairmos em pecado ou deixarmos de cumprirmos a vontade de Deus em nossas vidas.
 

Shalom Elohim Adonai!
 
Pr. André Lepre

Envie você também a sua duvida ao Pr. Andre Lepre

Portal Padom

Deixe sua opinião