Profecia: Deus está procurando por fidelidade além dessa batalha

É nesses momentos de aparente inatividade no meio da batalha que nossa fé é verdadeiramente testada.

401

Às vezes, as melhores coisas levam tempo. Muito tempo. Mesmo quando esperamos por aqueles “repentinos” e sucessos milagrosos, a realidade é que Deus freqüentemente nos chama a perseverar no longo prazo. É nesses momentos de aparente inatividade no meio da batalha que nossa fé é verdadeiramente testada. Não a quantidade de fé, mas o tipo de fé necessário para mudar uma geração. É uma fé perseverante que alega algo muito maior do que a batalha em mãos.

Enquanto podemos ponderar e orar em outras línguas para o Ano, Deus está procurando por aqueles com fé para acreditar em algo para os próximos 10 – ou 20 anos. Podemos defender algo que pode levar anos para ser estabelecido? Podemos nos atrever a ser aqueles que esperam diante do Senhor, pacientemente mantendo o fogo aceso e a visão viva para que aqueles que nos seguem possam viver e seguir as promessas que nos foram dadas?

Jesus disse em Lucas 18: 8: “… quando o Filho do Homem vier, encontrará fé na terra?” Que tipo de fé é essa? Eu acredito que é a fé de Abraão que luta por um legado. É uma crença perseverante que desafia a lógica e o desapontamento pessoal para resistir a algo além de nós mesmos. A realidade é que não é mais apenas sobre nós. O que está acontecendo no mundo ao nosso redor é sobre as gerações futuras e quem elas se tornarão.

Eu o escolhi, e ele instruirá seus filhos e sua casa depois dele a guardar o caminho do Senhor fazendo justiça e justiça, para que o Senhor possa trazer a Abraão o que Ele lhe prometeu” (Gn 18:19). As escrituras não nos dizem o que Abraão fez nas décadas entre receber a palavra do Senhor e seu cumprimento. Tudo o que sabemos é que quando chegou a hora, Abraão ouviu e obedeceu porque captou a visão do coração de Deus para uma futura geração (Gn 17,23).

Como a fé perseverante funciona? Ela se sustenta quando as coisas estão sombrias e os avanços não surgem. Permanece no rumo quando os outros estão se voltando para a esquerda e para a direita. Não cede à pressão ou se curva ao medo do homem. Ele declara corajosamente os princípios e fundamentos da fé para que outros possam construir sobre eles. É isso que a fé perseverante faz. É assim que se constrói um legado.

Abraão recebeu uma promessa que levou três gerações para estabelecer. O filho nascido de sua velhice foi apenas o começo da semeadura de uma nação através de décadas de testes, provações e contratempos. Porque ele nunca vacilou e lutou por seus filhos, ele deixou uma marca que não apenas criava um povo tementes a Deus, mas tornou-se um sinal profético para aqueles chamados para as nações paternas.

Certamente te abençoarei … E a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos.” (Gn 22:17)

É hora de os crentes se levantarem e serem contados entre os fiéis que lutam por um legado. Não vacile. Não desista. Acredite no melhor e esteja disposto a esperar por isso. Permaneça com o convênio de Deus e persista em suas orações, suas proclamações e suas demonstrações de fé.

Esta geração foi chamada a possuir as portas do inimigo, mas será necessária uma fé perseverante para vê-la estabelecida. Nem pense em desistir ou ficar no banco de trás. Atreva-se a permanecer no convênio e disputar um legado. Valerá a pena o peso.

por: Wanda Alger
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião