Professor espiritual da Nova Era se entrega a Cristo e abandona o ocultismo

Steven Bancarz começou sua carreira aos 19 anos como o guru espiritual da Nova Era. Ele tinha 200 mil e 300 mil visitas por dia em seus vídeos e acreditava que seu sucesso era uma confirmação de Deus.

574
guru nova era
Steven Bancarz, embora tenha conseguido fama e dinheiro como guru espiritual da Nova Era, ele se sentia infeliz.

Um jovem guru da Nova Era abandonou essa prática ocultista depois de entregar sua vida a Cristo e experimentar o poder transformador do Evangelho. Hoje ele prega que há esperança em Jesus.

Steven Bancarz começou sua carreira aos 19 anos como o guru espiritual da Nova Era. Ele tinha 200 mil e 300 mil visitas por dia em seus vídeos e acreditava que seu sucesso era uma confirmação de Deus.

“Eu acreditava que Deus estava me recompensando por ajudar as pessoas a despertar para um estado mais elevado de consciência, o que me dava uma sensação de poder, um senso de propósito e um senso de significado e valor“, disse ele em entrevista à CBN News.

Steven cresceu em um lar cristão, mas na adolescência desenvolveu um fascínio por alienígenas, fenômenos paranormais e psíquicos. Isso o levou a questionar as crenças cristãs de seu pai e levou-o a uma completa obsessão pela Nova Era.

“A primeira coisa que realmente me fez duvidar da visão bíblica do mundo foi ufologia, todas essas aparições de OVNIs, evidências do mundo antigo que poderíamos ter sido visitados, com evidências suficientes para me fazer considerar que o universo é cheio de vida biológica Inteligente, que pode ter sido desenvolvido naturalmente, se você combinar provas de reencarnação e as supostas teorias dos astronautas, você tem a teologia da Nova Era”, disse Steven.

Quando Steven começou a escrever em seu blog sobre novas práticas e fenômenos sobrenaturais, ele começou a apreciar o sucesso, o dinheiro e os vícios que surgiram com esse novo momento em sua vida. Mas ele nunca teve o suficiente. “Fui escravo dos vícios durante 10 anos ou mais”, disse ele.

“Eu estava infeliz, eu tive depressão e ansiedade, tinha todo esse conhecimento espiritual, toda essa informação, mas que não estava dando qualquer fruto real na minha vida, senti que algo estava faltando e eu me sentia morto por dentro”, revelou.

Então ele começou a investigar as verdades da Bíblia e de Jesus mais de perto. Em sua busca por respostas, Steve foi atraído por histórias de pessoas que tiveram encontros com Cristo. Ele finalmente aceitou um dos muitos convites de sua mãe para acompanhá-la à igreja. “No final do culto orei e pedi a Jesus que entrasse em minha vida, mas foi mais um exercício mental do que um ato de fé. Eu decidi, em minha mente, intelectualmente eu aceitaria a Jesus, mas ainda manteria todas as crenças da Nova Era”, disse o jovem.

Depois de alguns dias, Steve percebeu que não podia mais ignorar a verdade. “Eu cheguei em um ponto da minha vida em que o quebrantamento estava pesando tanto em mim, eu precisava parar de brincar com a minha vida, eu precisava parar de brincar com Deus e parar de brincar com Jesus”, disse Steve.

“Eu decidi uma noite ficar diante de Jesus, só no meu quarto, eu estava chorando como um bebê arrependido de tudo, eu estava cansado, eu estava quebrantado, eu não podia fazer isso sozinho”, ressaltou.

Naquele momento, Steven teve uma experiência com o próprio Cristo. “Eu senti que Ele era o Senhor sobre mim e Ele era o Senhor sobre toda a criação, eu podia sentir que Ele estava preocupado comigo, eu podia sentir que Ele era o rei, eu sabia que Ele era o rei de toda a criação, universo estava sob seus pés”, diz Steve.

Steven queimou todos os seus livros da Nova Era e fez uma declaração pública para seus seguidores nas mídias sociais. “Eu disse ao povo, alguns dias depois dessa experiência: Me desculpe por ter enganado vocês, as coisas que eu lhe disse não eram de Deus, são ferramentas de demônios para nos enganar e nos levar para longe de Jesus e Jesus é o Filho de Deus, Ele é o Deus do Novo Testamento, Ele é exatamente quem Ele afirmou ser “.

“Cristo me libertou da Nova Era e da filosofia oculta, estou no meu momento mais feliz da vida”, disse Steve. “Sinto-me mais completo do que jamais fui, sim há esperança para mim, há esperança para qualquer um, eu estava perdido, mas o Senhor me resgatou e teve misericórdia de mim”.

“Podemos ir ao Senhor, Ele nos perdoa, nos dá o Seu Espírito e quer nos ajudar, nos curar, nos restaurar e nos guiar, Ele quer nos receber como filho e nos faz novas criaturas em Cristo”, concluiu.

Portal Padom

Deixe sua opinião