Quais são as maiores ameaças enfrentadas pelos seminários cristãos?

Dentre todas as ameaças, a maior delas é a 'crise do analfabetismo bíblico', que muitos seminaristas tem. Os os cristãos costumavam ser conhecidos como pessoas de um só livro. Eles memorizaram, meditaram sobre o assunto, falaram sobre o assunto e o ensinaram aos outros

306
Ligon Duncan, que é o chanceler do Seminário Teológico Reformado no Mississippi, em um vídeo em 4 de dezembro de 2018. | (YouTube / ReformedSeminary)

O pastor presbiteriano Ligon Duncan listou algumas das maiores ameaças enfrentadas pelos seminários cristãos na América, desde a descrença até a falta de compreensão bíblica nos estudantes.

Duncan, que é chanceler do Reformed Theological Seminary, no Mississippi, disse em um vídeo publicado no YouTube na terça-feira que uma das principais ameaças que a educação teológica enfrenta hoje é a crise da dívida de graduação.

O estudioso advertiu que a dívida está “fazendo com que muitos estudantes se afastem da educação teológica de pós-graduação que realmente se beneficiassem disso pessoalmente e em seu ministério público”.

Em seguida, ele disse que há uma crise na desvalorização da educação teológica.

As pessoas não têm muita consideração pelo que a educação teológica de pós-graduação pode proporcionar às pessoas na preparação para o ministério pastoral”.

Duncan também advertiu sobre o que ele chamou de “os desafios perenes da incredulidade sendo propagados em instituições teológicas”. Ele disse que tal incredulidade não é “comprometida com a inerrância da Escritura” ou “teologia cristã ortodoxa clássica” e a “Grande Comissão de nossa Senhor Jesus Cristo.

O chanceler do Seminário Teológico Reformado disse que a maior ameaça à educação teológica na América do Norte, no entanto, são pessoas que pensam que “eles podem ser adequadamente equipados para uma vida inteira de ministério do evangelho sem realmente conhecer suas Bíblias e sem realmente conhecer teologia”.

Descobrimos hoje que mais estudantes de seminário vêm para formar educação teológica com menos conhecimento da Bíblia e da teologia do que nunca. Cinqüenta anos atrás, os estudantes que vinham, leram a Bíblia muitas vezes, memorizaram muita da Bíblia, fizeram catecismos, foram educados em teologia em suas igrejas domésticas. ”

Hoje, no entanto, as igrejas não estão “equipando as pessoas da mesma forma com um conhecimento da Bíblia e de uma teologia”, argumentou ele.

Então, se as pessoas que conhecem menos a Bíblia e menos a teologia pensam que, conhecendo mais a Bíblia, mais teologia é irrelevante para o ministério, estamos em apuros”, advertiu ele.

Os professores de teologia há muito vêm alertando que o analfabetismo bíblico nos Estados Unidos atingiu um “ponto de crise“.

Kenneth Berding, professor de Novo Testamento na Escola Talbot de Teologia, de Biola, disse ao The Christian Post em 2014 que a alfabetização bíblica alcançou um ” recorde de todos os tempos“.

Minha própria experiência ensinando uma turma de novos calouros todos os anos nos últimos 15 anos sugere que embora os alunos de 15 anos soubessem pouco sobre a Bíblia ao entrar em minhas aulas, os alunos de hoje em média sabem ainda menos sobre a Bíblia”, disse na época.

Em um artigo intitulado “A crise do analfabetismo bíblico e o que podemos fazer sobre isso“, o professor de teologia disse que os cristãos “costumavam ser conhecidos como pessoas de um só livro. Eles memorizaram, meditaram sobre o assunto, falaram sobre o assunto e o ensinaram aos outros“, escreveu ele.

Nós não fazemos mais isso, e em um sentido muito real, estamos morrendo de fome até a morte”, acrescentou.

Veja Duncan falando sobre as ameaças aos seminários abaixo:

Deixe sua opinião