Quando chegarmos ao céu, saberemos o que está acontecendo na terra?

879
Céu - imagem ilustrativa

PERGUNTA: Quando chegarmos ao céu, saberemos o que está acontecendo na terra? Se sim, como podemos ser felizes? Há muita miséria no mundo que eu pensaria que nos deixaria tristes.

RESPOSTA: A Bíblia não responde a todas as nossas perguntas sobre o céu – e não sabemos exatamente quanto conhecimento os que estão no céu têm sobre o que acontece aqui. A Bíblia diz que “estamos cercados por… uma grande nuvem de testemunhas” (isto é, aqueles que já entraram no céu), mas não está claro se isso significa que eles são capazes de observar nossas vidas (Hebreus 12: 1).

Mas o que sabemos sobre o céu é que estaremos com Deus – e, por causa disso, o céu é um lugar de suprema alegria. A Bíblia diz: “Você me encherá de alegria em sua presença, com prazeres eternos à sua direita” (Salmo 16:11). E mesmo se nós vermos algo do que está acontecendo na terra, veremos a imagem toda então, e perceberemos como tudo se encaixa no plano eterno de Deus. Nós perceberemos também que o mal e a morte serão derrotados e que Cristo será vitorioso. Isso nos dará alegria!

O céu é a herança de todo crente – porque Cristo venceu a morte e o Inferno e Satanás por Sua ressurreição dentre os mortos. Você colocou sua fé e confiança nEle para a sua salvação? Assegure-se de seu destino eterno, voltando-se para Cristo em arrependimento e fé, e comprometendo sua vida com Ele.

Em seguida, peça a Deus que use você para encorajar outras pessoas que estão sobrecarregadas pelos fardos da vida. Sim, o nosso mundo está cheio de miséria, mas Deus quer usá-lo para apontar outros a Cristo, o único que pode nos dar esperança e nova vida.

por: Billy Graham
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião