Teologia da Prosperidade “Insulta a Cristo e leva para o inferno”, diz sobrinho de Benny Hinn

Embora tenha trabalhado no ministério de seu tio Benny Hinn, o pastor Costi hoje rejeita o Evangelho da Prosperidade dizendo que não é o Evangelho de Cristo.

728
Benny Hinn a esquerda e a direita seu sobrinho Costi Hinn

Costi Hinn, sobrinho do televangelista Benny Hinn, listou cinco razões pelas quais ele odeia o evangelho da prosperidade, que afirma ser uma “maldita heresia que abre caminho para o inferno“.

Em um recente post no blog, Hinn, pastor executivo da Mission Bible Church em Orange County, Califórnia, explicou que enquanto ele odeia o evangelho da prosperidade, ele não necessariamente odeia aqueles, como seu tio, que pregam ou propagam.

O ódio, embora seja um tabu dizer isso, nem sempre é uma coisa ruim“, ele insistiu. “A raiva em relação àquilo que é ‘anti-Cristo’ é aceitável aos olhos de Deus, mas deve sempre ser acompanhada por humilde oração e explicação bíblica para que não nos tornemos o dragão que estamos tentando matar.”

O pastor continuou destacando cinco razões pelas quais ele se opõe ao evangelho da prosperidade, enfatizando que, acima de tudo, não é realmente “boa notícia”.

Enquanto os pregadores da prosperidade vendem o que parece ser uma boa sorte, na verdade é uma maldição heresia que abre caminho para o inferno“, disse ele. “Muito forte? Não quando você compara o verdadeiro Evangelho com a loucura que os pregadores da prosperidade prometem.”

Segundo, Hinn argumentou que a teologia da prosperidade “blasfema a Escritura”, acrescentando que “uma das coisas mais odiosas e abusivas acontecendo no mundo da igreja hoje é quando uma pessoa abre a Bíblia e a usa como uma ferramenta para o engano”.

Isso é blasfêmia. É isso que os pregadores da prosperidade fazem ”, disse ele. “A Bíblia declara algumas coisas incríveis sobre si mesma. 2 Timóteo 3:16 nos lembra especificamente que a Escritura é ‘inspirada por Deus’. Como se atreve alguém a tomar o que vem diretamente do Santo e usá-lo para um ganho sórdido?”

O evangelho da prosperidade também “insulta a Cristo”, disse Hinn, porque encoraja as pessoas a “manchar Seu nome celestial para construir seu império terrestre”.

Eles atribuem promessas aos homens que Jesus nunca fez“, explicou ele. “Jesus não veio para inaugurar um esquema de enriquecimento rápido para a humanidade, Ele veio para cumprir um plano de redenção. Que insulto para fazer de Jesus um bilhete de loteria! Jesus não morreu na cruz para fornecer um fluxo constante de Bentley, grandes diamantes e botox. Ele morreu na cruz para providenciar nossa expiação”.

O evangelho da “saúde e riqueza” também é tão perigoso porque explora os pobres, alertou Hinn, acrescentando: “Deus ama os pobres. Explore-os e você estará lidando com Ele um dia. ”

Imagine um pregador de prosperidade voando em um país pobre em um jato particular, hospedando-se em hotéis luxuosos longe das favelas e depois empacotando um estádio de futebol com 300.000 pessoas desesperadas para explorá-las por dinheiro e bom marketing de TV”, disse ele. .

Então, imagine o pregador de prosperidade exibindo seu programa perfeitamente editado na TBN (ou outra plataforma) e dizendo a seu público americano (e global) que dê dinheiro para ajudar os pobres que eles estão alcançando e que precisam do Evangelho. Por fim, imagine o dinheiro sendo investido e o CFO do ministério garantindo que milhões de dólares vão para o líder ‘ungido’ para abastecer seu estilo de vida luxuoso.”

Hinn – que anteriormente trabalhou para o ministério de seu tio – disse que ele fala por experiência pessoal e, embora seja “divertido por dentro“, é “assustador quando você pensa em ramificações eternas“.

Finalmente, o pastor lamentou que tal teologia se tornou “convencional” e “produziu uma enorme onda de destruição em todo o mundo“.

O pior de tudo, essa onda de destruição se tornou convencional“, disse ele. “As pessoas querem isso (2 Timóteo 4: 3-4). Da América até a África, a América do Sul e além, o evangelho da prosperidade está em voga. ”

Hinn disse que nos esforços para combater alguns dos males que se espalham pela teologia da prosperidade hoje, ele escolheu escrever Deus, Ganância e o Evangelho da Prosperidade , um livro que lida com isso de frente.

Isso incluirá uma visão completa da vida nos bastidores e muitos ensinamentos bíblicos para ajudar as pessoas a crescerem na verdade“, disse ele.

No início deste ano, Hinn lembrou-se de ter trabalhado nos negócios da família, revelando o estilo de vida luxuoso que seu “tio Benny” mantinha enquanto viajava pelo mundo para pregar seu evangelho da prosperidade.

Nós íamos a Londres, Austrália, Grécia, Israel, pregando nossa versão de Cristo. Eu carregava sua maleta Louis Vuitton ”, ele disse,“ fiquei em seus quartos de hotel em lugares como Dubai. A suíte real tinha uma conta de US $ 25 mil por noite, juntamente com as outras suítes que tínhamos.”

Logo, ele começou a ter dúvidas sobre algumas das inconsistências do ministério de seu tio, como Benny Hinn pregaria profecias não cumpridas e prometia curas que nunca aconteceram.

Enquanto freqüentava a Universidade Batista de Dallas, Hinn começou a estudar as escrituras por si mesmo, eventualmente rejeitando as crenças que foram formadas em sua vida anterior.

Uma das mentiras mais cruéis dos curandeiros da fé hoje é que, se você tiver fé suficiente, Deus curará. Ele começa a comentar que Deus é soberano na cura ”, disse ele.

Ao refletir sobre morte de Billy Graham, Benny Hinn admite ter ‘ido longe’ com o evangelho da prosperidade

Em fevereiro, Benny Hinn postou um vídeo confessando que ele pode ter levado sua mensagem de “saúde e riqueza” às vezes.

Somos atacados por pregar prosperidade, bem, está na Bíblia. Mas acho que alguns foram ao extremo com isso, infelizmente, e não é a palavra de Deus que é ensinada, e eu acho que sou tão culpado quanto os outros. Às vezes você vai um pouco mais longe do que você realmente precisa ir e, em seguida, Deus traz de volta à normalidade e realidade “, disse ele.

Todos nós queremos terminar certo”, disse Benny Hinn sobre pastores. “Todos nós começamos bem. Às vezes nós, você sabe, tropeçamos aqui e tropeçamos lá. Mas quando você vem direto a isso, todos nós queremos terminar certo. Eu tenho 65 anos de idade, eu certamente não quero estragar tudo. neste momento da minha vida e agradeço a você por orar por mim. Eu realmente quero dizer isso.

Deixe sua opinião