Transformando campos esportivos em campos de fé: movimento estudantil cristão atinge milhões

198

Cerca de 250.000 treinadores, estudantes-atletas e seus amigos se reúnem neste outono para o que chamam de Fields of Faith (Campos da Fé). O objetivo deles é mostrar que Deus e o esporte são uma combinação incrível e poderosa. Isso mostra que, tanto nas escolas públicas quanto nas privadas da América, há uma próspera rede de cristãos, que geralmente se encontra nos mesmos campos em que praticam esportes. 

Desde 1954, a Irmandade de Atletas Cristãos – ou FCA – é uma força que ajuda cerca de 2.000.000 de treinadores e estudantes-atletas a cada ano a combinar amor entre esportes e desejo de conhecer melhor a Deus. Os maiores eventos da FCA durante o ano letivo são os Campos de Fé. Em várias noites em outubro, cerca de 500 campos esportivos veem crianças, treinadores, amigos e cultos em família, oram, testemunham e compartilham palavras da Bíblia.

A CBN News participou de um desses encontros em Ashburn, Virgínia, no Condado de Loudoun. O diretor da área, Matt Diener, exclamou: “Em um campo de escola pública, ouvimos o Evangelho apresentado. E isso é poderoso”. 

O diretor da FCA na Virgínia comemorou quantas escolas se reuniram neste local. 

Derrick Ellison explicou: “Temos 16 escolas representadas – escolas públicas – e todas se reunirão hoje à noite para comemorar o que Deus está fazendo em seus campi”.

Diener acrescentou: “Para que crianças de todo o país possam se reunir e ver o que Deus está fazendo, ver que há outros estudantes como eles … esse é o objetivo de tudo”

Jogador profissional aponta jovens atletas para Jesus Cristo

Atletas como o centro de Washington Redskins, Chase Roullier, conversaram com a multidão e ele comparou uma vida com Jesus Cristo a uma sem ele. 

“Sair e festejar e perseguir coisas que você não deveria estar, você ficará muito sozinho“, afirmou. “Mas se você tiver um relacionamento com Deus, ficará muito cheio. Seu coração ficará cheio Dele.” 

O pastor local de jovens Lee Banton é um fanático por esportes. É por isso que ele gosta particularmente de aparecer nos eventos da FCA e de compartilhar como Deus muda vidas.

“Muitas pessoas dizem que pensam ter descoberto, mas ainda estão procurando”, disse Banton. “Mas aqueles que encontraram Cristo, eles disseram: ‘Não estou mais procurando.’ Encontrei a verdade. Encontrei o caminho para viver. É encontrado em Sua Palavra e é encontrado Nele e é o Espírito Santo que está liderando e guiando minha vida.‘” 

Ele transformará as dificuldades em oportunidades

Segurança defensiva Connor McCarthy falou de uma lesão esportiva que o teria esmagado se tivesse acontecido antes que ele confiasse em um Deus que é sempre bom. 

“Ele tem um plano para todos. Se você confia no plano dele e realmente aceita a graça e o amor dele, as coisas na vida vão começar a mudar”, compartilhou o aluno da Briar Woods High School. “E você começará a ver as dificuldades como oportunidades para melhorar e se aproximar de Deus”.

McCarthy concluiu: “tê-lo no centro de sua vida pode realmente ter um grande efeito em você”.

Os que compartilharam esta noite testemunharam os que encontram Cristo, encontram esperança. 

“Quando eles descobrem essa esperança, isso muda a vida inteira“, disse Banton. “É na minha própria vida, cara, e eu vi isso ser real e me mudar.” 

Eu não estaria tão em paz quanto agora“, acrescentou Roullier. “Eu não estaria no caminho certo, e é difícil dizer para onde esse caminho teria ido. Eu apenas conheço o caminho que Jesus me trouxe e estou muito feliz com onde Ele está me trazendo.”

Deus drenou a raiva consumidora do jogador

O jogador de futebol Max Skirkanich testemunhou como o Deus da Paz que entra em sua vida o drena da raiva furiosa. 
 
O atleta da Tuscarora High School compartilhou: “Eu receberia pelo menos provavelmente duas a três penalidades por ‘aspereza desnecessária’ em um jogo só porque ficaria com raiva e depois usaria isso como minha motivação”.

Skirkanich continuou: “Eu realmente entreguei minha vida a Cristo quando entrei no décimo ano. Então, eu realmente comecei a perceber que, tocando para o Senhor, não precisava ficar tão bravo. Então, deixei de ser um defensor de linha contundente. para um kicker “. 


A corredor de cross-country da High School de Potomac Falls, Christina Gay, encontra Deus e seu esporte a levam a um nível superior. 

Ela disse: “Correr é apenas uma maneira de eu adorar o Senhor. E eu a uso como um ato de adoração e para orar e estar em paz”. 

‘Influenciadores em nossa sociedade’

Perguntado por que ele vê o trabalho com treinadores e estudantes-atletas como um campo missionário, Matt Diener disse à CBN News: “Todo mundo adora esportes. Você sabe, é apenas em nossa cultura. Por que nos concentramos em treinadores e atletas? Porque eles são influenciadores na nossa sociedade.” 

O pastor de jovens Banton acrescentou: “Acho que os estudantes estão mudando o mundo. Eles são os próximos a mudar o mundo. Por que eu não gostaria de impactá-los por Cristo?” 

Esse impacto continua nas escolas durante os encontros semanais da FCA, chamados Huddles.

O que é um Huddles ? Diener respondeu: “Um momento de diversão e comunhão. Leia a Palavra de Deus. Alguém liderará um devocional ou um pensamento. E há alguma discussão. O objetivo é ser desafiado espiritualmente, mas também ser incentivado, sabendo que você está com outros homens ou mulheres ou meninos e meninas que compartilham a mesma fé que você “. 

As barreiras estão abertas a todos, especialmente aos não crentes. 

Por mais que eles venham, sabemos que, quando vierem, o Espírito Santo trabalhará em seus corações através da Palavra de Deus“, disse Diener. 

Tais reuniões tiveram um grande papel na vida de Rouillier muito antes de ele se tornar um centro de Redskins.

“Vir a eventos como esse e ouvir as pessoas falarem foi uma grande parte do meu testemunho e cresceu em minha fé“, compartilhou o jogador profissional de futebol enquanto olhava para as centenas reunidas neste campo esportivo de Ashburn. “Então, estar aqui e talvez ajudar alguém em sua jornada em um relacionamento com Jesus é o motivo de eu vir aqui.”

Huddles transformando uma escola

O efeito dessas reuniões pode ser emocionante, como o que Diener disse à CBN News está acontecendo em uma escola do condado de Loudoun, na cidade de Purcellville. 
 
Ele disse sobre o Huddles lá: “Em qualquer semana, eles poderiam ter entre 80 e 120 alunos. O que representa quase 20% do corpo discente”. 
 
Durante a semana, eles estão orando por amigos que estão passando por lutas“, continuou Diener. “Então, eles estão levando isso da reunião uma vez por semana para realmente ter um impacto em toda a escola”.

Derrick Ellison, da FCA, resumiu: “Nosso objetivo é capacitar atletas e treinadores para serem líderes em seus campi para Jesus Cristo”. 
 
O que a Irmandade de Atletas Cristãos oferece a esses alunos é uma capacidade de não apenas amar e se importar com os esportes que praticam, mas também de seus colegas atletas e estudantes. Ensina-os a agir como líderes, mas também a pensar como servos … de Jesus Cristo.

Deixe sua opinião