Você precisa desta chave para combater com precisão os espíritos demoníacos

Já foi dito que aqueles que não entendem a história estão condenados a repeti-la.

307

Já foi dito que aqueles que não entendem a história estão condenados a repeti-la.

Nós da Corporate Prayer Resources descobrimos que a história e sua arqueologia prima são recursos inestimáveis ??para a igreja desenhar. É por isso que fizemos o livro Babilônia: Uma Viagem Espiritual Através do Tempo e as Nações, disponível como download gratuito neste link .

Nos últimos dois séculos, nosso conhecimento da história antiga se expandiu enormemente. Podemos agora verificar alguns eventos bíblicos, como os muros caídos de Jericó, com provas concretas.

Evidências reunidas de fora da Terra Santa confirmam a historicidade de muitos textos bíblicos, como a falha assíria em tomar Jerusalém. A ciência descobriu agora que todos os seres humanos têm uma mãe comum (Eva), que houve uma diminuição catastrófica na população humana (o dilúvio de Noé) e que ao mesmo tempo, os humanos falavam uma única língua (Torre de Babel). Assim, a ciência e a história nos ensinam que podemos confiar na exatidão da Bíblia.

A história e a Bíblia nos ensinam muito sobre as relações de Deus com os humanos. Deus julgou os egípcios humilhando seus deuses e atingiu a Assíria em seu maior ponto de orgulho, seu exército.

Os restos mortais de crianças sacrificadas encontradas em Canaã esclareceram por que Deus decretou a destruição total dos cananeus.

Mas também descobrimos que Deus é misericordioso, como quando deu ao mal Rei Acabe uma segunda chance depois de se arrepender. O derradeiro ato de misericórdia de Deus, enviando-nos o Cristo, ecoa através da história à medida que o reino de Deus se expandiu por todo o Império Romano e depois por toda a terra.

Nosso conhecimento do passado nos ajuda a concentrar nossas orações, revelando as raízes espirituais das forças que atuam contra a expansão do reino.

Alguns anos atrás, um grupo de intercessores foi a Éfeso para confrontar a “rainha dos céus” pagã, fracassando em sua missão porque Éfeso é agora controlado pelo espírito islâmico, não pelo espírito pagão. Outros confundiram os maçons com uma instituição pagã, quando, na verdade, eles são dominados pelo espírito secular.

Por outro lado, vimos avanços nas jornadas de oração, onde entendemos a história da escravidão espiritual nas nações.

Finalmente, entender o passado é a chave para entender a profecia bíblica. Por exemplo, a profecia de Daniel sobre os “70 7s” pode ser traçada com dados históricos para confirmar o início do ministério de Jesus em 26 dC Muitas das profecias no livro de Apocalipse podem ser combinadas com eventos históricos para nos ajudar a entender os tempos que nós vivemos.

Uma dessas profecias, “A Mulher Montando a Besta” em Apocalipse 17, é uma figura da história do mundo desde Babilônia até o Anticristo, e forma o esboço do nosso livro na Babilônia.

Assim, o passado é de fato uma chave para o futuro, pois confirma as Escrituras, nos ensina os caminhos de Deus, nos mostra como orar pelas nações e iluminar as profecias. Também nos mostra o terrível destino dessas nações, do antigo Israel à Alemanha nazista, que abandonaram a Deus.

Oremos para que o Senhor nos ajude a usar o passado para ajudar a guiar nossos passos no próximo ano, arrependendo-nos de nossos pecados e nos aproximando de Deus.

E você pode ter um abençoado ano novo.

por: Ron Allen é um empresário cristão, CPA e autor que serve em ministérios locais, nacionais e internacionais, espalhando uma mensagem de reconciliação para Deus, para os homens e entre os crentes.
traduzido e adaptado por: Pb. Thiago Dearo

Deixe sua opinião