Pastor diz que Billy Graham é o “homem mais cristão que já conheci”

O pastor Greg Laurie, diz que estar com Billy Graham é um vislumbre de como os discípulos sentavam aos pés de Jesus a milhares de anos

783

O pastor Greg Laurie refletiu sobre sua amizade de décadas com Billy Graham e disse que o famoso evangelista é o “homem mais cristão” que já conheceu em todos os seus anos de ministério.

Em uma entrevista exclusiva ao site The Gospel Herald, o pastor Greg Laurie, líder da mega-Igreja Harvest Fellowship da Califórnia, revelou que para ele o fundador da Organização Evangelística Billy Graham, aos 98 anos é um “autêntico seguidor de Jesus Cristo”.

“Pessoalmente, ele é tudo o que você esperaria que ele fosse e mais”, lembrou Laurie. “Ele é gracioso, ele é gentil, ele está interessado em outras pessoas, ele escuta, ele não é crítico de outras pessoas, e ele é um homem muito humilde”.

Ele acrescentou: “Ele está todo tempo alegre, e ele é um homem que eu acho que tem um coração real para Deus. Ele queria agradar ao Senhor. Isso realmente faz”.

Laurie, que ele tem sido chamado de o “Billy Graham da próxima geração” conhece o evangelista há mais de 25 anos, acrescentou que gastar tempo com Graham deu-lhe um vislumbre do que deve ter sido sentar no pé de Jesus a milhares de anos atrás.

“Billy Graham é o homem mais cristão que já conheci, porque estar ao seu redor me lembra o que seria estar com Jesus“, disse o pastor. “… Ele sempre acredita no melhor das pessoas. Às vezes, as pessoas se aproveitam dele por causa disso. Ele é um homem muito gentil, e acho que é por isso que Deus o usou com tanta força”.

Billy Graham e Greg Laurie um ministério semelhante ao outro

Billy Graham referiu – se, no passado, a Laurie como “um amigo pessoal e um dos grandes comunicadores do evangelho de Jesus Cristo em nossa geração“. E, como Graham, Laurie liderou as cruzadas, como a Harvest America, onde centenas de milhares de pessoas aceitaram Cristo. Ambos os homens escreveram livros mais vendidos e têm a mesma missão: declarar a salvação de Deus através de Jesus Cristo.

O pastor acrescentou: “Foi dito que é preciso uma mão firme para segurar um copo cheio, e acho que Billy tem uma mão firme”.

Laurie compartilha mais sobre sua amizade com Graham em seu próximo livro, Steve McQueen: The Salvation of a American Icon, que será lança 13 de junho, nos Estados Unidos.

Portal Padom

Deixe sua opinião